Pastor Vanoir Torres
e
Coordenador de Missões - CBM
Minas tem pressa!
Minas gerais é um estado múltiplo, carregado de tradições e belezas naturais. Nossa gente é simples, desconfiada, mas muito hospitaleira. Nossa culinária enche os olhos e afaga o paladar. E o que dizer do sotaque mineiro que é bem apreciado por este país afora?
Apesar de todas estas qualidades e muitas outras que nos sãos peculiares, nosso estado, que é o segundo mais populoso do país, vive mergulhado no sincretismo religioso. A forte devoção católica dos colonos portugueses ainda predomina entre a população mineira, que tem uma das maiores porcentagens de seguidores do catolicismo no Brasil. Além disso, possui muitas raízes direcionadas para o espiritismo.
Dos dez povos indígenas existentes em nosso estado, pelo menos 6 deles ainda estão à espera de missionários. Mais de 150 municípios abrigam comunidades quilombolas, onde prevalecem as religiões africanas.
Os ciganos também fazem parte deste alvo. São cerca de 430 mil que vivem excluídos da sociedade. Igrejas precisam ser revitalizadas, templos precisam ser construídos, crianças precisam ser libertas do trabalho infantil e dos abusos, jovens e adolescentes precisam deixar as drogas. Eis o nosso desafio! Minas tem pressa de ser transformada pelo poder de Deus.
Em resposta aos anseios de nosso povo é imperativo que, uma vez Transformados, possamos Transformar vidas pelo poder de Deus. O tema de nossa campanha neste ano desperta-nos a mudar a realidade espiritual de Minas Gerais. A verdadeira mudança ocorre no entendimento e no coração. Quando este passa pela cruz, o terreno árido recebe vida e tudo à sua volta é transformado.
Para reforçar nosso amor pelos mais de 20 milhões de mineiros, nosso desafio é atingir o alvo R$1,5 milhão, que será investido na abertura de novos campos e na manutenção dos missionários em suas frentes de trabalho. No dia 30 de maio teremos o lançamento oficial da campanha, que acontecerá de forma simultânea em várias regiões do estado.
Mas o sucesso desta empreitada está nas mãos e no coração de cada batista em nosso estado. A obra missionária não se realiza apenas com o dinheiro, mas, sobretudo, com o direcionamento de Deus e a participação de cada crente. Por isso, queremos desafiar você a admitir sua missão no reino e se juntar a nós através de uma ou das quatro maneiras de fazer missões: orando, indo, compartilhando e contribuindo.
Reconhecemos que tudo o que foi feito até aqui é fruto da fidelidade do Senhor e da disposição do povo batista que tem levado a sério a ordem de Jesus. Isso é motivo de gratidão, mas precisamos avançar! A tarefa é minha e sua, e o povo mineiro depende da nossa inciativa e do nosso compromisso de transformar vidas pelo poder de Deus.